domingo, 6 de maio de 2012

Grupo Y-no




Yo \o/

Eu achei uma banda de japoneses que cantam pagode. Brasil gente, Brasil!! Assim como aqui no Brasil, há otakus, e pessoas que amam a cultura japonesa (como nós), lá também existem japoneses que gostam da nossa cultura, músicas, comidas e tudo mais. Como prova o grupo Y-no, formado em 2006, com seis integrantes que se conheceram na Universidade, em Toquío. 

Logo eram amigos, e uma das paixões era a música brasileira (é, isso mesmo, todos eles gostam da música brasileira). E não só a paixão, mas a facilidade de fazer música. Um dos integrantes constatou em uma entrevista, o quão fácil é fazer pagode. “é só pegar um chocalho e chacoalhar e você já está fazendo um pagode” disse ele.

Só ouvindo suas músicas, percebemos que eles entendem o nosso estilo. Apesar de seu sotaque japonês ser estranho em relação ao português, sua paixão quebra barreiras (so gay >3). 

Em suas entrevistas eles citam seus favoritos, por exemplo Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal, entre outros nomes famosos no Brasil. Foi ouvido que suas músicas são inspiradas no pagode romantico dos anos 90. '-'
Eles até vieram para cá em setembro de 2008, fizeram um show aqui, e pesquisaram mais sobre o nosso estilo musical, e ainda levaram instrumentos típicos daqui (os que são dificilmente encontrados no Japão). 

Eles começaram com covers, e foram indo com isso cheios de seriedade, até lançarem o seu primeiro single ''Não Tem A Vontade De Perder''.

Apesar dos erros no português e nenhum samba no pé… esse grupo tem algo que contagia: o carisma, a força de vontade e o imenso carinho que eles sentem pela cultura brasileira.

Integrantes
Bekki - Pandeiro 
Reji - Baixo
Ta - Banjo
Kenta Ohno - Rebolo
Hisashi - Cavaquinho
Yamagataro - Bateria

Se quizerem dar uma olhada no site deles é esse aqui : http://grupo-yno.cocolog-nifty.com/

Trouxe também uma entrevista deles com o Fantastico que acho que, caso vocês se interessarem, seria bom dar uma olhada. 




Trouxe também uma música deles, que foi a que eu ouvi, e me deu a ideia da matéria. Espero que gostem.



Espero que vocês tenham gostado, afinal, é um bom trabalho deles, e nós brasileiros temos que agradecer seu imenso carinho e compaixão por nós certo? Afinal, não é sempre que encontramos Japoneses nos admirando. xD 






Nenhum comentário:

Postar um comentário