Visual Kei

Oi pessoal, tudo bom?

Bom, nessa página, eu vou falar especialmente o que é Visual Kei. Em especial o blog é sobre o assunto e blábláblá. Enfim, resumindo, pra quem não sabe Visual Kei, são bandas, onde os integrantes se vestem loucamente, com roupas lindamente lindas e maquiagem na cara toda.

Ok, Visual Kei, ou Visual Rock, foi criado lá pela década de 1980, no Japão (claro). As bandas de Visual Kei, geralmente estão mais para o estílo rock, ou metal, e muitas, eles usam instrumentos clássicos, tipo violino e essas coisas. Como eu falei, o objetivo, não só como o nome (Visual) é os integrantes se vestirem com tipos de roupas extravagantes, e chamativas, e maquigem. 



Hoje em dia, isso é até modinha, milhões de pessoas gostam e admiram. As bandas de sucesso tem muitos fãns, por exemplo Nightmare, que é uma banda muito famosa de Visual Kei. Em meados dos anos 2000, mais bandas surgiram, como The Gazette, Blood, Art Cube, Kagerou e outras, que hoje alcançam um público mundialmente alto. The Gazette por exemplo serviu de inspiração pra mim, em muita coisa, sendo minha favorita em Visual Kei.



A música das bandas de Visual Kei, tiveram uma grande influencia do hard rock, ska, punk rock, punk e outros. E apesar de as bandas de hoje em dia... '-' Serem de hoje em dia, têm uma certa pegada do Visual Kei  da década da criação, lá pelos 1980 até 1990, por ae. 

Os nomes das bandas, muitas vezes, são estudados, talvez trabalhados, sendo que muitos usam números, letras de tamanhos diferentes, maiusculas e minúsculas, símbolos, virgulas, pontos, dois pontos, tios, apóstrofos, etc.



Eles vieram pra cá para o Ocidente muito rápido, em questão dos orientais que vieram morar pra cá, ou decendentes, foram trazendo a cultura pra cá. E a arte Visual Kei logo ficou famosa pelo mundo, como eu tinha citado. No Brazil por exemplo, não só pelo Visual Kei, mas os brasileiros gostam e apreciam o rock japonês, independentemente do estilo. No Brazil, já ocorreram show de J-rock - Visual Kei. 

Isso, por que bandas de Visual Kei, vão ser um assunto em destaque aqui no blog.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário