segunda-feira, 7 de maio de 2012

Animax comprado pela Sony Spin

Ora, ora, ora, eu voltei como uma notícia nem tão feliz para nossos otakus de plantão. Essa notícia, eu mandei em tópico para um fórum em outro site, e estou colocando aqui, pra quem não sabe. (mesmo que não faça diferença alguma agora xD).

Enfins, à uns tempos já o Animax (nosso canal lindo de anime) foi comprado pela Sony Spin, e eu vim ''explicar'', o que exatamente houve. Let's, let's!!!


A partir de maio, o Animax deixou de ser transmitido em toda América latina e, assim como aconteceu na África do Sul, Portugal e Espanha, vai ganhar um novo nome e identidade. O anúncio foi feito pela Sony, que prometeu divulgar novos detalhes.
O canal ficou como Sony Spin, e no dia 28 de março começou a ser promovido nas operadoras de TV por assinatura. Cogita-se que ele deverá manter grande parte da atual programação do Animax.
Na África, o Animax foi substituído pelo Sony Max, que exibe produções sem nenhuma ligação com a cultura japonesa. Ainda não foram revelados detalhes sobre a mudança em Portugal e Espanha. Em 2010, a gerente geral dos canais Sony na América latina, Klaudia Bermudez-Key, declarou que o canal deixaria de transmitir animes e finalizaria sua evolução em 2011.



Vejamos:
> Primeiro, veio o Reciclo, em que a maioria dos filmes não tinha nada a ver com animes;
> Depois, veio Distraction, que era legal, mas começou a variar na programação;
> Então, vieram outros vômitos americanos, um a um, tomando o horário dos animes;
> Depois de pouco tempo, a SONY tomou o Animax de vez, estragou o tema original do canal e os animes começaram a ser exibidos na madrugada, acho que das 2 até as 5 da manhã;
> Então a SONY mudou o nome do canal, vendo que o nome já não fazia mais sentido, e puffs! Acabou o Animax, que já era Animerda na época.




Achei bom avisar para quem não sabia ainda, por que parece que não temos direito nenhum de assistir aos canais de anime sem que alguém interfira aqui no Brasil, ou em toda America Latina. Mas parece que eles não estão nem ai, mudam a programação e fodam-se nós. Mesmo fazendo parte de uns dos pacotes da tevê por assinatura mais caros. Se quizermos assistir alguma coisa, vamos ao Japão para assistir...Infelismente a justiça não esta sendo feita..

Nenhum comentário:

Postar um comentário