domingo, 5 de fevereiro de 2012

Clannad


Nome: Clannad
Gêneros: Drama, fantasia, romance.
Episódios: 23 episódios, e um extra.

Na verdade, Clannad, não se resume só no anime, e é, tem uma porrada de coisas, que é legal que vocês saibam, pra ter um interesse maior em assistir o anime, ou outras coisas. 

Clannad, que em japonês é Kuranado na verdade é uma Visual Novel Japonesa que foi criada pela Software Key. E nem foi o primeiro trabalho deles, antes mesmo eles fizeram Air e Kanon. Pra quem não sabe, Visual Novel são video-games e PC, que pelo que eu soube são bastante comum no Japão, mas o assunto agora não é esse, se quizer saber mais, dá uma pesquisada que vale a pena. 

Primeiramente foi lançada uma versão para PC, que era limitada em 2004, e a regular pouco depois. Não demorou praticamente nada pra ser lançado também para PlayStation 2 e 3, Xbox 360 e PSP. Sendo cinco, as principais personagens (sim, meninas).

O primeiro mangá foi publicado na revista de mangá japonesa Comic Rush, entre 2005 e 2009. Oito volumes foram encadernados e publicados em 2005 e 2009, desenhado por Juri Misaki. O segundo mangá Officializado foi publicado pela Flex Comix, e nomeado e desenhado por Rino Fujii, lançado em 2007 e 2008. E sim, ainda tem mais, edições limitadas, capas diferenciadas, mas ficamos por aqui em relação aos mangás mesmo.

Já o anime, foi lançado em 2007, na tevê japonesa BS-i. Clannad foi produzido pela Kyoto Animation dirigida por Tatsuya Ishihara. O anime têm 23 episódios, e um extra.

A história conta sobre Tomoya Okazaki, um aluno do terceiro ano. Sua mãe morreu em um acidente de carro, quando menor, e seu pai viciou-se em jogos e alchool. E com o tempo ele acabou se separando do pai, por causa das brigas. Um dia, na escola ele conhece Nagisa Furukawa, que diz estar sempre doente, e com o tempo, sua vida vai mudando de rumo. Logo aparecem mais personagens misteriosos, e é só vendo o anime, que vão descobrir como são solucionados esses mistérios. 

E esse é o site official do anime --> http://www.tbs.co.jp/clannad/

Nenhum comentário:

Postar um comentário