Nome: Beck: Mongolian Chop Squad
Gêneros: Shounen, musical, drama, romance, comédia.Episódios: 26 episódios.
Esse foi um dos meus primeiros animes, e sim, eu amei ele, como a maioria dos que eu vi. Beck, é uma série de mangá criada por Harold Sakuishi, lançado em 1999 na revista Shounen Magazene, e acabou sendo adaptado para série de anime, pelo estúdio Madhouse. É considerado o melhor mangá de Harold, além de ser considerado um clássico dos mangás e animes. E fez muito sucesso quando lançado.
A história conta sobre Yukio Tanaka, ou Koyuki, um garoto tímido e meio que sem esperança na vida monótona que leva. Até um dia, quando ele ajuda o cachorro de um garoto chamado Ryuusuke Minami, 16 anos, guitarrista da banda Serial Mama, norte-americano, morou em Nova York por um bom tempo, e agora está no Japão. No Japão, fugindo, pra falar a verdade, isso por causa da guitarra Lucille, que é muito famosa onde morava. Antigamente, ele roubava carros, e em um deles, um dia, encontrou Lucille e Beck (O cachorro), e os levou consigo dizendo que ia continuar o legado de Sonny Boy. Então, acaba conhecendo melhor o garoto, e até sua irmã, Maho Minami, tendo uma ''caída'' (Digamos assim) por ela. Tanaka se leva pela influência artistica, e é ai que as coisas complicam.
Digamos então que Harold Sakuishi foi 'O' Cara, criando Beck. Ele é do tipo de mangaká que curte muito rock, por isso no anime aparecem nomes de artistas que foram importantíssimos para o mundo do rock, como por exemplo, John Lennon, Freddy Mercury, Jimi Page, Bob Marley, Janis Joplin, Kurt Cobain, Sid Vicious e Jim Morrison. Não devemos esquecer também as guitarras que aparecem no anime, sendo muito mais detalhadas e bem desenhadas do que os próprios personagens, algumas delas são, Gibson Les Paul Custon, Fender Telecaster, Jaguar, Cretsch White Falcon e outras.
Uma coisa que eu achei bem legal, e nem eu mesmo sabia, é que o nome do anime (Beck) é uma homenagem a um dos álbuns do AC/DC, O Back In Black.
Haha, sacaram?
Incrívelmente incrível né? Eu também acho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário